Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
20/05/19 às 16h27 - Atualizado em 10/06/19 às 17h11

Perfil do Secretário

COMPARTILHAR

Vitor Paulo, jornalista pela Gama Filho (UGF), com pós-graduação em Linguística pela Universidade de Brasília (UnB), assumiu a pasta de secretário de Relações Institucionais do Distrito Federal na gestão do atual governador do DF, Ibaneis Rocha, em 1º de janeiro de 2019.

 

Nascido em Niterói (RJ), no dia 22 de novembro,  Vitor Paulo é casado com Mônica Santos há 30 anos e pai de três filhos.

 

Ingressou na vida pública em março de 1995, na Presidência da Agência Pública de Emprego do Rio de Janeiro – SINE/RJ. Posteriormente, assumiu os cargos de diretor-executivo de uma Empresa de Telecomunicações;  de secretário de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Distrito Federal, presidindo, então, o Conselho do Meio Ambiente do Distrito Federal (CONAM/DF); de presidente da Associação Brasileira de Radiodifusão, Tecnologia e Telecomunicações – ABRATEL; integrou o Conselho Político da Presidência da República, por três anos; representou o Brasil como Observador Eleitoral Internacional (CPLP – Comunidade dos Países de Língua Portuguesa) participando das eleições legislativas de Angola.

 

Em 2010, foi eleito Deputado Federal, tendo conquistada a quarta posição dentre os mais votados do Estado do Rio de Janeiro, com 157.580 votos. No ano seguinte, assumiu a liderança do Partido Republicano Brasileiro na Câmara dos Deputados. Levantamento feito pela revista Veja apontou o parlamentar, em 2012, como o terceiro representante da Câmara dos Deputados que mais trabalhou por um país mais moderno, justo e competitivo.

 

Em 2014, disputou a reeleição para Deputado Federal pelo DF, assumindo em 2018. Nesse mesmo ano, foi eleito coordenador da bancada do Distrito Federal no Congresso Nacional. Sua atuação parlamentar foi pautada em favor da justiça social e defesa da pessoa idosa.

 

Em 2019, Vitor Paulo aceita o convite do governador do Distrito Federal para assumir a Secretaria de Relações Institucionais, que tem por objetivo fazer a interlocução do Governo do DF com os demais Poderes. Além da relação com entes da Federação e a responsabilidade de se relacionar com a sociedade civil, entidades sindicais, categorias profissionais, movimentos sociais e terceiro setor.