24/05/19 às 19h50 - Atualizado em 30/10/19 às 11h16

Perfil do Secretário-Executivo de Articulação Federal

Valteni Souza é graduado em Gestão Pública, empresário, repórter fotográfico e pastor.

Deu início ao seu interesse pela política ainda bem jovem na JPMDB. Em 2003, com grande atuação tanto na igreja quanto em sua comunidade, assumiu seu primeiro cargo público – o de Administrador Regional de Sobradinho-DF, cidade onde nasceu. Foi o único escolhido pela comunidade até os dias atuais. Como administrador, fez muito por sua cidade com o seu dinamismo, criatividade e seriedade pois, a todo momento, esteve junto à comunidade, ouvindo as necessidades da população e se desdobrando para achar soluções práticas e viáveis.

Atuou, como Subsecretário, na Secretaria de Trabalho. Na sua gestão, coordenou o Programa de Desenvolvimento do Artesanato, de Fomento ao Cooperativismo e Associativismo e no Banco do Povo. Tendo promovido, por exemplo, iniciativas como a Rota do Artesanato, a Feira do Empreendedor Individual e a remodelagem do Banco do Povo.

Atualmente é Diretor Comercial da maior feira de beleza do Centro-Oeste – Hair Brasília and Beauty – que já está em sua décima edição, e também da Revista Make, publicação voltada para os profissionais do segmento.

Valteni Souza está à frente do Sindicato das Empresas do Comércio Varejista de Cosméticos, Produtos de Perfumaria e de  Higiene Pessoal do Distrito Federal e da Associação Nacional das Feiras de Beleza do Brasil – Aprobele.