29/05/19 às 10h20 - Atualizado em 10/06/19 às 17h15

Perfil do Subsecretário de Assuntos Distritais

Roberto Nobre da Silva, 46 anos, sargento da Polícia Militar do Distrito Federal, graduado em História e Geografia – com licenciatura plena, professor no Curso de Liderança do Instituto de Vencedores na Ceilândia-DF, tendo assumido a Subsecretaria de Assuntos Distritais em 04 de abril de 2019.

Roberto Nobre é natural de Brasília-DF, nascido em 12 de abril, casado com a policial civil Leila Nobre há 16 anos e pai de dois filhos.

Sua trajetória no serviço público:

• Em 1999, recebeu o convite do então governador do Distrito Federal para trabalhar na Casa Militar como segurança pessoal.
  • Em 2002, aceitou o convite do secretário de Turismo para assumir o cargo de assessor.
  • Em 2012, foi convidado pelo secretário da Ordem Pública Social para trabalhar como agente operacional, onde ficou responsável por várias operações a cargo da Secretaria.
  • Em 2014, assumiu o cargo de assessor parlamentar na Câmara Legislativa do Distrito Federal.
  • Em 2018, retornou para a PMDF, tendo assumido o cargo de assessor parlamentar do Comando Geral na Câmara Legislativa do Distrito Federal.
  • Em abril de 2019, Roberto Nobre aceitou o convite do secretário de Relações Institucionais do DF, Vitor Paulo, para assumir a Subsecretaria de Assuntos Distritais, que tem como objetivo acompanhar as discussões técnicas e políticas nas Comissões e Plenário da Câmara Legislativa sobre os projetos de lei do Executivo, representando a Secretaria. Além de manter informado o secretário Vitor Paulo sobre as matérias e assuntos debatidos no Poder Legislativo, acompanhar a interação e aproximação entre governo e sociedade com reivindicações e sugestões que aprimorem o trabalho do Governo nas demandas das comunidades.