Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
26/09/19 às 14h13 - Atualizado em 27/09/19 às 12h04

Serins participa de inauguração de nova instalação de reciclagem

COMPARTILHAR

 

 

 

Nesta quarta-feira (25), o Secretário de Relações Institucionais, Vitor Paulo, e o Subsecretário de Articulação Social, Valteni Souza, acompanharam a inauguração da nova sede da Recicle a Vida, cooperativa de reciclagem localizada em Ceilândia Norte. Atualmente, o projeto atende as três maiores cidades da região oeste do DF, Ceilândia, Taguatinga e Samambaia. Na oportunidade, foi entregue pela Fundação Nacional de Saúde (FUNASA) o novo maquinário do espaço.

 

O local atenderá de forma plena cerca de 800 pessoas entre catadores, egressos do sistema prisional e população em situação de vulnerabilidade social por meio de geração de emprego, renda e capacitação profissional. Além disso, o espaço oferecerá apoio à gestão de dez organizações de catadores do Distrito Federal e entorno afiliadas à Rede Alternativa.

Os novos equipamentos foram entregues a sete cooperativas pelo Presidente da FUNASA, Ronaldo Nogueira, somando um total de R$ 1.260.000,00. Foram 7 prensas verticais, 2 prensas horizontais, 3 conjuntos de esteiras e 5 empilhadeiras.

 

Na oportunidade, Vitor Paulo, celebrou junto aos cooperados o decreto assinado pelo Governador Ibaneis que reduziu o ICMS para 5% das atividades relacionadas à reciclagem.

“Foi um trabalho de muitos meses e o governador do Distrito Federal demonstrou muito interesse em melhorar as condições deste importante trabalho realizado. Essa redução impacta diretamente nos custos de produção e na competitividade dessas associações”, concluiu Vitor Paulo.