Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
13/06/19 às 16h00 - Atualizado em 17/06/19 às 11h01

Vitor Paulo prestigia posse de 495 profissionais do IGESDF

COMPARTILHAR

O secretário de Relações Institucionais do DF, Vitor Paulo, que também é membro titular do Conselho de Administração do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal – IGESDF, prestigiou a posse dos 495 novos profissionais contratados pelo Instituto, ocorrida nesta quinta-feira (13), no auditório da Câmara Legislativa do DF.

Desse total, 241 são técnicos de enfermagem, 213 são enfermeiros de urgência e emergência e seis assistentes sociais. Entre os médicos, há 19 plantonistas, oito pediatras, quatro intensivistas, dois neonatologistas, um anestesiologista e um otorrino, que prestarão serviços nas seis Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), no Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) e no Hospital de Base (HB).

 

O secretário de Relações Institucionais do DF, Vitor Paulo, considera que a população sai vitoriosa nessa luta pela melhoria da saúde no Distrito Federal. “Mesmo nesse cenário econômico ruim, que impacta todo o Brasil neste momento, o governador conseguiu inovar pela nova forma e quantidade de contratações”.

 

Até o fim do mês, 2.400 novos profissionais irão fazer parte da equipe da saúde. O diretor-presidente do IGESDF, Francisco Araújo e os representantes do setor presentes ao evento pediram aos novos colaboradores que tratassem os pacientes com humanização e dignidade.
Ao final da solenidade, o vice-governador Pacco Brito e os demais componentes da mesa foram convidados a entregar, simbolicamente, os crachás funcionais a três colaboradores que fazem parte do novo efetivo contratado para atuar no IGESDF.