Warning: session_start(): open(/mnt/portais_gdf/var/lib/php/session/site_sec_31_rel_inst/sess_36dc97fe0dc2d01d5936e6d0e61fde9a, O_RDWR) failed: Permission denied (13) in /mnt/portais_gdf/var/www/html/site_sec_31_rel_inst/public/wp-conteudo/themes/site-secretarias/header2.php on line 1

Warning: session_start(): Failed to read session data: files (path: /mnt/portais_gdf/var/lib/php/session/site_sec_31_rel_inst) in /mnt/portais_gdf/var/www/html/site_sec_31_rel_inst/public/wp-conteudo/themes/site-secretarias/header2.php on line 1
Administrações regionais vão receber R$ 15 milhões para obras – Secretaria de Estado de Relações Institucionais do DF
15/07/21 às 17h47 - Atualizado em 15/07/21 às 17h47

Administrações regionais vão receber R$ 15 milhões para obras

Valor será destinado à compra de equipamentos, insumos e mão de obra do programa de qualificação ‘Renova-DF’

IAN FERRAZ, DA AGÊNCIA BRASÍLIA I EDIÇÃO: CAROLINA JARDON

Em sua primeira agenda como governador em exercício, Rafael Prudente, anunciou a destinação de quase R$ 15 milhões às 33 administrações regionais do Distrito Federal. O valor vai permitir que se façam obras, reparos e compras necessárias para a manutenção das cidades. Deste montante, R$ 10 milhões serão destinados pela Câmara Legislativa ao programa Renova-DF, de qualificação profissional e recuperação de espaços públicos.

O restante será destinado por meio de decreto de suplementação orçamentária, a ser publicado até sexta (16). O anúncio foi feito durante visita às cidades do Paranoá e Itapoã, nesta quinta-feira (15).

Prudente também visitou o posto de vacinação na quadra coberta do Paranoá, onde conversou com servidores da saúde e com a população | Foto: Paulo H Carvalho / Agência Brasília

“O objetivo do governo é potencializar e dar condições para as administrações trabalharem. A população, quando precisa, vai direto às administrações regionais. Do valor, nós [deputados] vamos destinar R$ 10 milhões ao Renova-DF”, explicou o deputado Rafael Prudente.

No Itapoã, a visita de cortesia foi acompanhada pelo administrador Marcus Cotrim. No local, o governador em exercício entregou equipamentos para reforçar o pátio de serviços da administração regional. Na lista de aquisições, estão serra-mármore, martelete, placa vibratória, carrinhos de mão, rastelos de metal e de plástico, cavadeira articulada e vassourão.

De lá, o deputado dirigiu-se ao Paranoá, onde foi recebido pelo administrador da cidade, Sérgio Damasceno, e pelo diretor-geral do DER-DF, Fauzi Nacfur Jr. A conversa com moradores ocorreu na praça central da cidade, que há poucos dias, ganhou uma fonte de água iluminada.

Prudente também visitou o posto de vacinação na quadra coberta do Paranoá, onde conversou com servidores da saúde e com a população. Em seguida, vistoriou a obra da primeira escola técnica do Paranoá, que contemplará 1,2 mil alunos. O roteiro foi finalizado na obra da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Paranoá Park, o primeiro equipamento público do bairro. A obra está 98% executada e será inaugurada ainda este mês.

Fonte: Agência Brasilia