Governo do Distrito Federal
24/01/22 às 13h05 - Atualizado em 24/01/22 às 13h07

Parquinhos passam por reformas, para alegria da criançada

Começo do ano, férias escolares… Qual a melhor atividade para fazer com crianças ao ar livre? Uma das opções que sempre aparecem na lista de pais e mães são os parquinhos infantis. Em Samambaia, o Governo do Distrito Federal (GDF) fez a manutenção de 22 estruturas do tipo, entregando equipamentos mais seguros e confortáveis para quem quer utilizá-los.

 

Pintura de alambrados e brinquedos, troca de areia e outras providências tornaram os 22 parquinhos infantis de Samambaia mais seguros e confortáveis para os usuários | Fotos: Tony Oliveira/Agência Brasília

 

É o caso do parquinho da QR 302, que recebeu nova pintura nos alambrados e teve uma placa de metal soldada em um dos brinquedos. Mais segurança para a pequena Ayla Sofia, de 3 anos, e para a avó dela, Irene Farias, 50, moradoras da QR 504 e que usam o local com frequência. “A gente vem aqui quase todos os dias, achei que a reforma ficou muito boa com a nova pintura. Ela gosta dos brinquedos coloridos”, ressalta Irene.

 

Em outro ponto da cidade, na QR 513, trabalhadores trocaram a areia e fizeram a pintura dos brinquedos, como o escorregador, uma das atrações preferidas de Eduardo, 4 anos, quando vai ao local. A mãe do menino, Elisângela Gomes, 36, elogia os trabalhos realizados. “Muitas crianças da região vêm brincar nele, então esse tipo de manutenção é importante, evita que elas se machuquem”, avalia.

 

Moradora da QR 504, a pequena Ayla Sofia costuma ir ao parquinho com a avó, Irene Farias, que elogiou a reforma

Os 22 parquinhos infantis de Samambaia receberam os trabalhos de manutenção via RENOVADF ou por trabalho direto da equipe da Diretoria de Obras da Administração Regional de Samambaia, que promete fazer ainda mais ao longo deste ano.

 

“Por meio de emendas parlamentares e recursos do GDF, conseguimos comprar mais de R$ 600 mil em materiais, como areia, ferro, tinta e alambrados, e esse tipo de trabalho irá continuar acontecendo”, garante o administrador regional, Gustavo Aires.

 

O RENOVADF é um programa do governo que oferece cursos práticos de qualificação social e profissional, nas áreas de construção civil e jardinagem, integrados às atividades de conservação do patrimônio público. No ano passado, cerca de 5 mil alunos foram capacitados pela iniciativa, que iniciou em 2022 o quinto ciclo de formação.

 

Além dos 22 parquinhos infantis, outras 13 quadras poliesportivas, cinco pontos de encontro comunitários (PECs) e duas pistas de skate de Samambaia também receberam os serviços de manutenção executados pelas equipes do RENOVADF e da administração regional.

 

Fonte: Agência Brasília